domingo, 20 de fevereiro de 2011

Assumo o desafio!

Ao longo dos últimos meses, tenho vindo a publicar alguns textos onde abordo a situação interna do PSD em Cabeceiras de Basto e a necessidade da sua reorganização, para poder apresentar, aos cabeceirenses, um projecto alternativo em 2013.

Referi aqui neste mesmo espaço, na edição anterior, que o mandato dos actuais órgãos “foram tempos de ausência, de falta de iniciativas, de silêncios (quantas vezes cúmplices com o poder), de ausência de projecto, de medidas, de propostas. Assim e com estes protagonistas, o PSD não pode almejar a ser alternativa, não estará seguramente à altura dos desafios que temos pela frente. Já é tempo, mais do que tempo, de se encontrar uma solução.”

Estávamos nas vésperas das eleições presidenciais, nas quais esperava, como veio a acontecer, a vitória de Cavaco Silva, como um primeiro passo, ao qual se deverá seguir uma vitória nas legislativas (antecipadas) e depois nas autárquicas, que terão lugar em 2013.

Nessa mesma ocasião, mantive alguns contactos com vários militantes e responsáveis partidários, no sentido de os sensibilizar para a urgência de uma solução.

Como então referi, considero que o PSD desapareceu da cena política concelhia, deixando de cumprir o seu papel de oposição, mas deixando, também, de discutir o futuro do partido e do concelho, em diálogo com os próprios militantes e de promover a alternativa de poder autárquico que se deseja.

Aproxima-se, pois, a ocasião de o PSD se assumir como alternativa e para isso é absolutamente essencial que o partido esteja reorganizado, os militantes se revejam numa nova equipa, num programa de acção e que seja apresentado um projecto para o concelho que dê respostas aos múltiplos problemas que os cabeceirenses sentem.

Já lá vão, porém, três semanas sem que haja nota de qualquer evolução na situação interna do PSD.

Sempre assumi a responsabilidade e as consequências das minhas ideias e das minhas propostas. E por isso tenho pago um preço bem alto. Não é agora, num momento absolutamente decisivo, que vou remeter-me ao silêncio ou à inacção.

E nessa conformidade, decidi assumir o compromisso de apresentar uma candidatura aos órgãos da Secção do PSD de Cabeceiras de Basto.

Desta decisão dei conhecimento ao Presidente da Mesa da Assembleia-geral e solicitei-lhe a marcação da respectiva assembleia-geral eleitoral.

Dou ao partido uma alternativa, uma opção de escolha.

Apresentarei uma nova equipa e um novo projecto, para construir a alternativa em que se possam rever os cabeceirenses, em 2013.

Não posso ser mais claro, mais objectivo, mais positivo.

Aguardarei o veredicto dos militantes.

Assumo o desafio!

Publicado na edição de Fevereiro de 2011 de "O Basto"

Sem comentários:

Enviar um comentário