segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cães vadios - Pista de aeronaves - Eleições Europeias

Cães vadios

O centro da vila de Refojos de Basto tem-se tornado no “canil” de vários cães vadios.

Para além de registar a irresponsabilidade dos seus donos, há que chamar a atenção das autoridades competentes para assegurar a segurança pública.

Alguns destes animais já morderam alguns transeuntes, causando-lhes preocupações e prejuízos vários.

Por outro lado, os animais devem ter um tratamento adequado.

O que será necessário acontecer para que se tomem medidas?

Pista de Aeronaves

Está em fase de conclusão as terraplanagens da Pista de Aeronaves de Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, na freguesia de Abadim.

É um investimento avultado, que tem vindo a ser feito ao longo de já longos anos, sem que se conheçam orçamentos, estudos de impacto ambiental, planos de engenharia aeronáutica, e estudos de viabilidade, que assegurem a sua rentabilidade.

Para já, os cabeceirenses, todos nós, vamos vendo o delapidar do meio natural, inserido em área natural, e pagando a factura (que aliás desconhecemos).

As “Europeias” estão aí

No próximo dia 7 de Junho, os portugueses são chamados a escolher os seus deputados para o Parlamento Europeu.

É altura de cada um de nós delegarmos o nosso “poder democrático” num conjunto de representantes que, durante cinco anos, irão determinar as políticas europeias com reflexo, cada vez mais nítido, nas nossas vidas quotidianas.

Espero que, nestas eleições, o eleitorado comece a punir um poder autoritário e sectário em que o PS, de José Socrates, transformou a governação e as relações políticas, sociais e profissionais.

Nessa perspectiva, espero que o PSD consiga uma vitória eleitoral.

No entanto, não é motivo para deixar de registar o facto de só agora os dirigentes do PSD (quer sejam os locais, os distritais ou os nacionais) se lembrarem dos cabeceirenses e dos seus militantes locais.

O PSD tem vivido entre o silêncio local, a abusiva interferência distrital e a instabilidade nacional, esquecendo-se do essencial, neste caso, os cabeceirenses.

Por isso, nesta fase parece que será difícil fazer campanha eleitoral e apelar ao voto, mas vamos a isso. É por Portugal e pelos portugueses.


Publicado na edição de Maio de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário