domingo, 27 de fevereiro de 2011

Congresso dos TSD

Terminou hoje o XII Congresso dos TSD, realizado na Régua, com a eleição dos órgãos da estrutura e a sessão de encerramento presidida pelo líder do PSD, Passos Coelho.
Do acto eleitoral realizado, resultou a eleição de Pedro Roque para novo secretário-geral dos TSD, substituindo, ao fim de 26 anos, Arménio Santos.
Na sua lista inclui-se Serafim Rebelo do Secretariado de Braga.
Na sua lista para o Conselho Nacional, encabeçada por João Dias da Silva, foram eleitos Mário Leite e Francisco Xavier, também em representação do Secretariado de Braga.
Na lista B, o Secretariado de Braga tinha também dois companheiros, um de que não retive o nome e o meu amigo Adelino Silva, mas que não obtiveram eleição directa.
A sessão de encerramento foi marcada pela homenagem a Arménio Santos, que cessou funções, e pelo discurso de Passos Coelho.
Discurso em que respondeu a Sócrates dizendo que a "estabilidade é um instrumento e não um fim" e disse não entender porque é que o Governo continua a "desviar recursos na economia para o que não é necessário e não manda parar, enquanto vai a tempo, aquilo que pode consumir mais recursos no futuro e custar mais emprego em Portugal.
O concelho de Cabeceiras de Basto esteve representado na delegação do Secretariado de Braga pelos congressistas Mário Leite e Francisco Magalhães.

1 comentário:

  1. Caro amigo e companheiro: para uns ganharem outros têm de perder. O importante é que após esta salutar disputa, todos possamos trabalhar em conjunto e com os mesmos objectivos.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar