quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Filho de presidente da distrital vai para Secretaria, de Estado





No concelho de Cabeceiras de Basto, as movimentações socialistas envolvem o filho do presidente da Câmara e líder da Federação Distrital de Braga do PS. Nuno Miguel Barreto prepara-se para ser nomeado adjunto do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. O filho de Joaquim Barreto, vai ser o "conselheiro" de António Braga, em matéria de assuntos económicos.

Nuno Barreto exerce, actualmente, o cargo de sub-gerente num balcão do Banco Espírito Santo, em Fafe, depois de ter passado vários anos a frequentar um curso ligado à área da gestão na Universidade Lusíada no Porto. Nuno ficou longe de concluir a licenciatura e a sua !entrada para a Secretaria de Estado tutelada pelo bracarense que também preside à Assembleia Municipal de Braga é vista em Cabeceiras como «uma tentativa de afirmação política para suceder ao pai», na corrida à Câmara Municipal.

Joaquim Barreto está naquele que será o seu último mandato como presidenté da autarquia cabeceirense e o lançamentodo filho para lhe "suceder" - fenómeno que encontra paralelo no vizinho concelho de Celorico, poderá ser a solução para o Partido Socialista, nas autárquicas de 2013. Ao nível local, a projecção política de Nuno Barreto passa pela Assembleia Municipal, órgão para que foi eleito, pela primeira vez, nas eleições do passado dia 11 de Outubro, No seu recente passado político, Nuno Barreto transporta uma tentativa falhada de alcançar a presidência da distrital da Juventude Socialista, num processo controverso que chegou a ser associado à histórica "chapelada" que ainda hoje divide socialistas seniores do distrito.

Citação de: Diário do Minho
Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário