quarta-feira, 3 de junho de 2009

Paulo Rangel com Professores


Ontem, o candidato ao Parlamento Europeu Paulo Rangel, do PSD, esteve em Braga para se encontrar com Professores.
Ao contrário do que é habitual, no Hotel Turismo não estiveram apenas Professores do partido. Bem pelo contrário, pode mesmo dizer-se que a sala foi inundada por um mar de Professores, vindo das Escolas, que queriam saber o que o PSD tem a propor a uma classe que tem sido "enxovalhada" na praça pública pelo primeiro-ministro, pela equipa do Ministério da Educação e também pelo candidato do PS ao PE, Vital Moreira.
A sessão foi muito participada e Paulo Rangel assegurou que o PSD atende e subscreve as recomendações produzidas e aprovadas no PE sobre a revalorização do papel dos Professores e das condições das Escolas. Face às questões de âmbito nacional assegurou que se o PSD vier a ser governo, como o deseja, o Estatuto da Carreira Docente será alterado profundamente, fazendo cessar a divisão da carreira entre Professor e Professor Titular, bem como todo o processo de avaliação e gestão.
Aliás, propôs que se adoptem os modelos europeus de avaliação e gestão, já que tanto se fala da Europa e depois pretende-se aplicar modelos que não são utilizados em nenhum dos países que são considerados os modelos na educação.
Terminou apelando ao voto no PSD, considerando que para mudar, só o PSD poderá ser a alternativa. O PSD é assim o garante da mudança e a única esperança de quem quer punir o PS por todos os atropelos que tem feito aos Professores e a outras classes profissionais da função pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário