quinta-feira, 10 de junho de 2010

Faz hoje trinta anos!


Também será digno de registo que, hoje, o BIC - Boletim Informativo de Cavez faz trinta anos.
Então, a 10 de Junho de 1980, nascia um pequeno jornal local.
Eram obreiros de tão inédita iniciativa, em Cavez, eu próprio, o meu irmão José Francisco , e os meus colegas professores Albino Barroso da Silva, José Manuel Borges Machado e seu irmão Jorge Agostinho.
Os cinco asseguraram durante um ano a edição fotocopiada do jornal.
Depois, passou a edição impressa em tipografia. Hoje edita-se em formato de revista, já a cores.
Primeiro fui eu o seu director. Seguiu-se o Albino. Hoje, e já há longos anos, lidera o José Manuel.
Para ele o meu tributo enquanto último garante da perserverança do projecto.
Trinta anos é muito tempo.
Tempo em que outros projectos editoriais nasceram ou morreram.
O BIC terá também o seu tempo, mas continua a ter espaço e utilidade.
Em dia de aniversário, parabéns e desejos de muitos e bons anos de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário