sábado, 12 de junho de 2010

Feira Medieval e Quinhentista


O Agrupamento de Escolas do Arco tem a decorrer a II Feira Medieval e Quinhentista.
Depois do êxito da primeira edição há dois anos, recriam na Rua do Arco um cenário medieval de uma feira.
A feira foi aberta com a leitura da carta de feira, da varanda da Casa do Povo.
Seguiram-se várias actuações dos alunos das várias escolas do Agrupamento.
À noite, o programa teve a actuação do grupo musical "Al Medievo" e duas brilhantes encenações dos alunos da EB 2, 3 do Arco.
Depois da sentença do auto-de-fé, foi queimada a "bruxa", mas também a "queimada tradicional" aqueceu as gargantas de quantos puderam assistir ao espectáculo.
Mais uma notável iniciativa do Agrupamento de Escolas do Arco, que mobiliza todos os seus estabelecimentos de ensino, com o que isso representa de envolvimento das comunidades locais.
Pena é que num concelho tão carente de iniciativas sócio-recreativas e de carácter educativo, muitos dos principais responsáveis se alheem destas iniciativas e não lhes dediquem a atenção e o empenho que merecem.
Merecem pelo significado que têm, merecem pelas dinâmicas que mobilizam, merecem pela qualidade que apresentam.
Pela minha parte só tenho que saudar a direcção do Agrupamento e todos os professores, funcionários, alunos e encarregados de educação que conseguem idealizar e executar uma iniciativa com esta envergadura e qualidade.
As centenas de pessoas, que durante a tarde e a noite estiveram presentes, testemunham quão justas e merecidas são as palavras de elogio à organização.
Hoje, sábado, entre as dez e as dezoito horas e trinta, muito há ainda para apreciar.
Lá estaremos...

Sem comentários:

Enviar um comentário