sábado, 10 de julho de 2010

Cabeceirenses pagam portagens e líderes do PS estão calados!

Os últimos dias têm sido marcados pela questão das portagens e das SCUT’s, isto é auto-estradas sem custos para os utilizadores.

O PS, depois de ter prometido manter as SCUT’s, veio agora a público defender a introdução de portagens nessas auto-estradas, assegurando apenas manter esse benefício para as zonas mais desfavorecidas.

Esperava-se que os responsáveis locais, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal e líder distrital do PS, o Presidente da Assembleia Municipal e líder do PS local, e a deputada do PS eleita em representação deste concelho viessem a público reclamar esse estatuto para a A7, a auto-estrada que serve o nosso concelho, a região de Basto e fará a ligação, por Trás-os--Montes, a Espanha, porquanto Cabeceiras de Basto e toda esta vasta região é uma das mais desfavorecidas de Portugal e da Europa.

Aliás, já deveriam ter tido essa postura aquando da sua abertura, em vez da festa e do folclore da inauguração.

Porém, continua um pesado e ensurdecedor silêncio!

Os interesses partidários e a fidelidade ao Governo socialista exigem, destes líderes, um comprometedor alheamento.

Os Cabeceirenses e todos os utentes desta região recordarão sempre esta atitude, todas as vezes que ao passar a portagem paguem a taxa que só se deveria aplicar aos utilizadores das regiões mais desenvolvidas, isto é aos mais ricos, e com alternativas, de acordo com a opinião do próprio Primeiro Ministro.

Cabeceiras continua a ser um concelho pobre, cada vez mais despovoado, com mais desemprego (que pelos vistos já chega a todo o lado), mas os nossos governantes nada dizem quanto à aplicação destas taxas lesivas dos interesses dos Cabeceirenses e da própria economia da região.

O PSD defende que Cabeceiras deverá apostar em projectos que potenciem os recursos locais, nomeadamente na área do turismo, a qual tem de contar com vantagens acrescidas.

A auto-estrada é uma oportunidade, se não continuar a ter um pesado custo para a economia local.

O PSD não deixará de defender os interesses dos Cabeceirenses.


Este foi o comunicado emitido pela Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto, em 9-Nov-2006.
Quão actualizado está nos dias de hoje, mesmo volvidos quase quatro anos.
Pena é que ninguém, hoje, diga ou faça alguma coisa por esta causa.
Pela minha parte aqui fica o alerta e o protesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário