terça-feira, 2 de março de 2010

Obras públicas, interesses privados


aqui chamei a atenção para a necessidade do arranjo das escadas que encimam a R. N.ª Sr.ª dos Anjos, junto à entrada das oficinas da Câmara Municipal.
Não necessito retomar os argumentos aí invocados, por mais evidentes que eram à altura, agravados pelo decorrer do Inverno chuvoso a que assistimos.
Aqui trata-se de uma obra pública, com fins públicos e para o bem de todos os cabeceirenses (ou não) que aí passam.
Eu e os meus, não obstante a vizinhança, nem somos os mais beneficiados, já que aí raramente passamos. Por isso, nada estou a reclamar para mim, directa ou indirectamente.
Porém, custa-me ver muitos idosos a passar por aquele local, com receio de quedas e quantos deles vítimas dessas mesmas quedas.
E enquanto aqui está em causa o interesse público, registo o facto de ter sido pavimentado um acesso privado, hoje protegido até por uma corrente, em claro benefício de interesses privados.


É caso para dizer que há obras públicas para satisfazer interesses privados, enquanto as obras públicas de interesse público vão ficando para trás.
É tempo das entidades competentes agirem em conformidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário