segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escadas a precisar de arranjo



Há cerca de quatro anos, a Câmara Municipal alcatroou o antigo caminho de acesso pedonal ao cemitério de Refojos de Basto, hoje denominado Rua Nossa Senhora dos Anjos.
No entanto, no topo da rua, continuam a resistir as antigas escadas, se assim podem ser consideradas, constituindo um perigo para quem lá passa. E passam lá muitas pessoas, em grande número, pessoas idosas.
Quando se gasta muito em obras de menor impacto na vida das pessoas, parece essencial dignificar um caminho de grande circulação de pessoas, não só para o acesso ao cemitério, mas também para as próprias oficinas da Câmara e para o Centro Ambiental e ainda, agora, para o complexo desportivo e recreativo do Centro Hípico de Vinha de Mouros.
Mais se exige que seja feito o muro de suporte do espaço superior das referidas escadas e entrada das oficinas, que ameaça novas derrocadas.
Não se compreende que num espaço tão movimentado, mesmo nas "barbas" de um dos serviços mais utilizados da autarquia, se ignore tamanha necessidade.
São daquelas situações em que deverá haver razões que a razão desconhece (ou não pode mesmo reconhecer...).

Sem comentários:

Enviar um comentário