terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cartazes do PS

A campanha eleitoral para as legislativas está em marcha.
O PS invadiu o país com múltiplos cartazes, apregoando as medidas tomadas.
Ao ver estes cartazes, lembrei-me daquele (pretenso) anúncio em que uma jovem descrevia as suas virtudes (beleza, olhos azuis, meiga, instruída, ...) e concluía que não sabia como, com tantas virtudes, virou prostituta.
Depois de ver tantas virtudes do Governo Sócrates espelhadas nos cartazes, também não percebo como o país está na situação em que se encontra.
O desemprego continua a aumentar, o fosso entre os mais ricos e os mais pobres agrava-se (segundo reportagem de hoje de um canal televisivo), a classe média vai desaparecendo à medida que vai pagando a crise, ...
Os principais fiscalistas e economistas vão criticando as medidas tomadas ao longo deste mandato e questionam as medidas de combate "aos ricos", quer pela sua eficácia, quer pela mensagem esquerdista "os ricos que paguem a crise", que constitui a maior falácia numa sociedade de mercado.
Por isso, depois de quatro anos e meio de desgoverno socialista de Sócrates, é tempo de estar atento e escolher uma alternativa séria, válida e que possa trazer realismo e responsabilidade ao Governo de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário