sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Listas PSD 2

A aprovação da lista de deputados do PSD de Braga originou já inevitáveis reacções.
O principal perdedor, Virgílo Costa, veio tentar atenuar o prejuízo, declarando apoio e assumindo uma posição consensual na organização da lista.
Pena que não assuma as responsabilidades e se demita da distrital.
O seu ciclo está declinando.
O Diário do Minho, de ontem, anunciava ainda a demissão do membro da distrital, Carlos Vasconcelos, agastado com Virgílio Costa.
Também o Dr. Lobo Fernandes se demitiu do partido, em desacordo com os critérios de elaboração das listas.

Era exigível que o candidato apresentado por Cabeceiras merecesse melhor colocação.
Como já aqui referi noutro post, Cabeceiras tem contribuido para todas as eleições nacionais com uma percentagem de votos superior à da média distrital e à frente dos concelhos de Braga, Fafe, Guimarães, Famalicão e Vizela.
Não se compreende, assim, que esteja apenas no décimo quinto lugar, o que ultrapassa até o número de concelhos do distrito(14).
Continuar a desprestigiar o nosso concelho é uma estratégia errada, que tem vindo a dar maus resultados e acarretará ainda piores.

Fica a satisfação em ver renovada a lista, com gente jovem e promissora, mesclada com inegáveis valores da polítca portuguesa, como Deus Pinheiro e Miguel Macedo.
Mas para lá das listas e das guerras das suas constituições, o que realmente se torna imperioso é derrotar este (des)governo de José Sócrates e só o PSD está em condições de o fazer.
Vamos a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário