quarta-feira, 30 de junho de 2010

IRRA!!!!!!!!


Irra!!!
Onde pára a oposição?!
Nos últimos dias a questão dos mega-agrupamentos de escolas esteve na ordem do dia.
Em Cabeceiras não foi excepção.
Depois de o Ministério da Educação ter anunciado a intenção de fundir os agrupamentos de escolas com as escolas secundárias, mesmo não sendo o caso em Cabeceiras, por concordância da Câmara Municipal, foi dada indicação para a fusão do Agrupamento de Escolas do Arco com o de Refojos.
Uma enormidade...
No entanto, durante estes dias nem uma palavra se ouviu da oposição.
Que os responsáveis autárquicos não reajam publicamente a esta questão é normal.
Há muito que desejavam o controlo do agrupamento do Arco. Recorde-se o que aconteceu nas últimas eleições para Presidente do Conselho Executivo, há anos.
Mas que a oposição não tenha nada a dizer é que me custa.
Será que as populações atingidas (Arco, Faia, Basto, Cavez, Pedraça, Vilar de Cunhas, Gondiães) e os profissionais dos estabelecimentos daquelas áreas não merecem uma palavra de solidariedade?
Estão à espera de quê?
Que venha ainda alguém do poder dizer que resolveu a questão?
Irra, isto já chateia!!!!

2 comentários:

  1. Mário,
    A Oposição parece estar de férias de longa duração. Assim vai longe!...Ou então está de acordo com o Poder!
    Abraço,
    TB

    ResponderEliminar
  2. Olá Caríssimo amigo. Como já várias vezes falamos, há que ser pro-activo. Há que ser prospectivo... Para nós, esta não é uma novidade.Simplesmente é algo que tínhamos previsto, para o que tínhamos alertado mas que ninguém (ou quase!) esteve disposto a dar ouvidos... Não duvidamos que esta é a machadada final prevista há muitos anos. Escrevemos antes da História. Outros contam histórias…
    A Autonomia vai passar a ser a nomeação dos caciques... Daqui a pouco teremos instalado o sistema soviético com Pit-buls por todo o lado. Aqueles que “cacarejarem”; colocam a própria cabeça a prémio. Depois de darem o lugar de gestor dos Hospitais aos políticos nomeados, chegou a vez de criarem os lugares com salários milionários na gestão dos MEGA AGRUPAMENTOS para os tornarem apetecíveis para os boys do partido... Duvidam? Esperem para ver (dizia isto em 2002).. Nós já tínhamos avisado. Em 2002 escrevemos um artigo que só em 2003 viria a ser publicado. Assim, desde 2003 que existe um artigo denunciando as intencionalidades governativas... Assim, já tínhamos previsto que tal iria suceder. Os socialistas usam estas estratégias de legitimação da acção governativa, destruindo os sistemas vigentes usando estratégias semelhantes às do camponês que coloca “cenouras diante de burros” para que eles se entusiasmem e andem mais depressa... Tudo estava previsto desde 2003... O que esteve em causa foi a imposição de uma filosofia socialista que George Orwell, na sua obra “Animal Farm” (“O triunfo dos porcos”) apresenta a evolução da postura dos “Porcos” (políticos) para levar a bom porto a revolução na extinta URSS e a instalação de um “Regime Socialista”. Numa primeira fase promove-se a competência e conquista-se o entusiasmo dos professores vendendo-lhes o direito à autonomia pedagógica e administrativa, vendendo um autonomia que deveria ser desejada para melhor gerir a “quinta educativa” (escola) e depois massacram-se os professores. Aos visitantes do teu blogue que consideram esta temática como algo que os afecta ou com que se preocupam, que nos façam uma visita, que leiam e comentem os textos: Autonomia Conquistada Vs Autonomia Enquistada
    Novas Pedagogias ou Novas Correntes da Educação ?.

    ResponderEliminar