segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia seguinte I


O líder da Distrital de Braga do PSD, Virgílio Costa felicitou o PS pela vitória, atribuindo-a, em grande parte, aos "efeitos negativos dos resultados das legislativas de Setembro".  

"A única consequência política que retiro da derrota é a de que teremos que trabalhar mais para inverter a situação no próximo ciclo eleitoral", afirmou.(Lusa)


Esta é a visão política daquele que, até ao momento, ainda é o Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Braga.
Depois de perder duas eleições seguidas, no prazo de quinze dias, só encontra uma consequência política - trabalhar mais!
Mas o que os militantes têm de perguntar e ele tem de esclarecer é o que andou a fazer durante os anos sucessivos em que foi líder distrital, deputado e até líder dos deputados de Braga, conforme gostava de se intitular.
Quando questionado, ainda recentemente numa Assembleia Distrital, sobre as suas múltiplas ausências na Assembleia da República, em votações que muitos votos fizeram perder ao PSD, respondeu que tinha muitos outros compromissos políticos no distrito.
Está visto.
Devia a andar a angariar votos em todo o distrito para o PS, com o seu amigo da distrital do PS, pois foi esse o saldo obtido.
E nesse sentido, o PSD dispensa bem os seu trabalho para o futuro.
O que o PSD precisa é de quem ponha os superiores interesses do PSD em primeiro lugar.
Que se trabalhe a favor do partido sempre.
Não só quando isso interessa. Tem de se acabar com o ruído desnecessário, as lutas de lideranças, os ziguezagues e malabarismos de baixa política.
Hoje, depois de mais uma pesada derrota política do PSD no distrito de Braga, aquilo que se exige é que os responsáveis assumam os erros, assumam as responsabilidades e apresentem de imediato a sua demissão.
Pena que o não tenham feito quando militantes do partido iam prognosticando este resultado.
Perder é fácil. Lutar para reganhar é difícil e demorado.
Sem Virgílios o PSD saberá lá chegar de novo!


Sem comentários:

Enviar um comentário