terça-feira, 27 de outubro de 2009

Amigos para sempre...

Hoje, comemorou-se na minha Escola, a EB de Pedraça, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.
Este dia comemora-se na última segunda-feira de Outubro, mas desde o início do ano que ficou agendado para hoje.
Também por essa altura fiquei de promover uma actividade para o comemorar.
Curiosamente, ainda sem o saber, no dia em que oficialmente fiquei aposentado, redigi uma história para compartilhar com os alunos da escola, nesta data.
Quando à tarde, como combinado cheguei à escola, não imaginava o programa da festa.
Como estava previsto, apresentei a história aos alunos e sobre ela reflectimos em conjunto.


Ela tinha mesmo esse objectivo. Falar dos livros, da biblioteca e da atitude dos meninos para com os livros.
Falámos também das andorinhas, do meio ambiente, do comportamento dos alunos da escola.
Por fim, um desafio a todos os alunos: ilustrar a história e assim criar mais um livro para a Biblioteca da Escola e para todos eles.


Um trabalho interessante e motivador para todos.
E quando julgava acabada a minha missão nesta tarde de Outono, eis que fui surpreendido por uma festa surpresa.


Colegas, funcionárias e alunos quiseram manifestar-me o afecto pela minha passagem pela Escola de Pedraça.


Foi um momento emocionante, que reconhecido agradeço.
Tudo terminou num convívio.
Como na mensagem: Um até sempre, com amizade!



Sem comentários:

Enviar um comentário