quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Razões para votar PSD 2



A segunda razão que tenho para votar PSD é por uma questão profissional.
O PS, há quatro anos atrás, andou a apregoar que não mexia no Estatuto da Carreira Docente - ECD, limitando-se a regulamentar os aspectos em falta da anterior versão.
Assisti, num encontro de professores, o actual Secretário de Estado António Braga a afiançar esta orientação política.
Contudo, chegados ao governo e com a ministra Maria de Lurdes Rodrigues, passou-se simplesmente ao ataque a uma classe profissional, meramente como pretexto para poder alterar o ECD penalizando-os de forma inadmissível.
Poucos foram, no PS, os que se mantiveram fieis às promessas feitas.
MLR afirmou "perdi os professores mas ganhei a opinião pública".
Claro que, estes anos volvidos, verifica-se que não ganhou a opinião pública e criou a maior crise da educação em Portugal, com resultados negativos que se vão repercutir ao longo de muitos anos.
Esta situação é de si tão evidente, que todos os partidos fizeram um pacto de contestação às medidas de Sócrates / MLR.
O próprio Sócrates já veio reconhecer que errou, que não souberam explicar as coisas, que devia ter havia maior delicadeza no tratamento destes assuntos e até que num novo governo haveria novos ministros, logo demitiu publicamente a sua querida ministra.
Ora assim sendo, como podem os professores votar PS?
Só por masoquismo.
E o mesmo acontece com outras classes profissionais, idênticas vítimas de uma política de dividir para reinar, uma política de destruição da dignidade profissional, que muito contribuiu para degradar a qualidade da nossa democracia.
Pelo que resta votar no PSD para permitir haver uma real alternativa a um governo de Sócrates.
Em linguagem futebolística, não podemos beneficiar o infractor. Tem de ser marcado penalti e dar um cartão vermelho ao infractor.

Sem comentários:

Enviar um comentário