segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Reacções à vitória socialista

Após o conhecvimento do resultado das eleições, chegaram as mensagens de parabéns.
À cabeça Hugo Chávez junta-se ao "ao júbilo dos socialistas" e proclama que "o socialismo é o caminho".
Depois o PSOE - Partido Socialista Operário Espanhol da Estremadura felicita o PS pela vitória eleitoral e afirma que os resultados "são uma garantia para a cosntrução na íntegra" do traçado do TGV entre Madrid e Lisboa.
Segundo o ditado, diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

Em sentido inverso, Alberto João Jardim não deixou por mãos alheias os ataques à vitória socialista, segundo a edição online do Sol.
«Alberto João Jardim afirmou hoje que os resultados das eleições legislativas nacionais demonstram que «neste momento Portugal está sob um pesadelo» e que «o país endoidou e a Nação está doente».
«Portugal está neste momento sob um pesadelo. Há qualquer coisa de errado neste país. Depois do que foram estes quatro anos de governação de Sócrates e todos os sarilhos em que o primeiro-ministro de um país foi exímio em estar metido, haver um resultado em que ainda lhe dá uma maioria relativa, embora inferior ao número da abstenção nacional, isto significa que o país endoidou», declarou Jardim.
João Jardim considerou ainda que «o PS teve uma vitória de pirro. A situação do país é gravíssima, são os portugueses em parte em contribuir para a situação. Cada povo tem aquilo que merece e da parte da Madeira estamos preocupados em estarmos envolvidos num quadro de pesadelo».

Admitiu que o PSD nacional «também está doente» devido ao «divórcioentre o eleitorado e os quadros que elegem líderes sugeridos pela comunicação social hostil».

Sem comentários:

Enviar um comentário