domingo, 20 de setembro de 2009

Razões para votar PSD 3



José Sócrates ao longo de quatro anos e meio foi aquilo que os comentadores afirmavam ser um animal (político) feroz.
Desancava nos professores, nos médicos, nos juízes, nos funcionários públicos, nos jornalistas, nas oposições, enfim em tudo quanto era instituições e classes profissionais.
Descobriu na noite das eleições para o Parlamento Europeu que afinal se tinha equivocado e que tinha posto em causa a renovação do seu mandato.
Daí, com o apoio dos seus assessores de imagem, virou "mosca morta", conforme foi apelidado, e passou a ser delicado, compreensivo, atencioso, moderado no tom de voz, deixou de gesticular, enfim mudou de personagem.
Assim, ou estamos perante um caso psiquiátrico de dupla personalidade ou apenas se nos apresenta uma nova versão cosmética da mesma pessoa.
Em ambos os casos, situações que não recomendam a sua eleição para primeiro-ministro.
Por outro lado, Manuela Ferreira Leite tem cara de poucos amigos, não fala bem, tem opiniões; às vezes pouco consensuais, mas é ela mesmo.
Tem personalidade, assume-se tal como é, diz o que pensa, sem cuidar de saber se é o que eleitoralmente mais interessa afirmar.
Sócrates é o produto da imagem fabricada, do oportunismo, do "camaleão" que se adapta, desde que isso sirva os seus interesses e os do seu partido.
Manuela Ferreira Leite é o rosto de uma pessoa séria, profissional, responsável, que está para servir, do modo que entende que é o melhor para Portugal.
Entre estas duas alternativas, como não escolher a segunda?
O que está em causa é o futuro de Portugal, o futuro dos nossos filhos.
Não é a manutenção de um primeiro-ministro que ao fim do seu mandato, de poder absoluto, entende que errou, mas que nada corrige e ainda apresenta, para o futuro, a continuidade da mesma política.
Não é a hegemonia do PS, só pelos interesses que isso representa.
É altura de escolher a pensar no futuro.
Sócrates é já passado, mesmo que eventualmente ainda fique mais algum tempo no governo.
Por isso, entendo que há fortes razões para votar PSD, no próximo domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário