segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Questões fracturantes...

4 comentários:

  1. Espero bem que este tipo de aversão e medo ao "homossexualismo" (como se isto fosse uma corrente ideológica) e que aqui demonstra, não seja partilhada com alunos seus. Lamentavelmente, é de uma tremenda ignorância, falta de respeito e sobretudo, na sua profissão, uma falta de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o seu comentário, mesmo que menos simpático.
    Anoto a falta de sentido humorístico.
    Se tudo fosse tão levado a sério, este mundo havia de ser ainda mais aborrecido.
    Abraço,
    ML

    ResponderEliminar
  3. Caro professor.

    Admito que tenha sido demasiado áspero no comentário, mas quem lida, no dia a dia e no consultório, com o sofrimento causado pela intolerância da sociedade perante a uma orientação sexual - e não uma opção ! - diferente da da maioria fica incomodado com este tipo de humor.

    Senão, faça o seguinte exercício: substitua "homossexualismo" no texto por "judaísmo", "ucranianismo" ou outro grupo que se goste de "segregar" em piadolas. Isto é humor? Para mim não é.

    E depois, desculpe, mas não é inocente, porque vai da oportunidade e da lógica do discurso da dra. Ferreira leite e afins, nestas matérias, completamente anacrónico e - ao contrário do que ela insiste - muito longe do respeito pela liberdade individual.

    Professor, você não está livre, presentemente como no futuro, de ter de lidar com alunos bissexuais, homossexuais e transexuais - mesmo sem saber que eles são. Já agora procure informar-se sobre as sexualidades, enriqueça-se como profissional, e vai ver que os homossexuais fazem muito melhores piadas sobre eles.

    ResponderEliminar